Todos os programas sociais e benefícios proporcionados por órgãos públicos irão disponibilizar uma determinada data para que os beneficiados possam realizar o saque. É o caso do programa Bolsa Família, que possui um calendário de pagamento para as famílias cadastradas no programa. Se você perdeu a data do saque da sua bolsa, é preciso saber como proceder. Confira mais informações abaixo:
Qual o objetivo do programa?
O Bolsa Família surgiu como um projeto de combate ao cenário de pobreza e fome do país e está em vigor há alguns anos. Desde sua criação, o programa passou a beneficiar várias famílias brasileiras.
Mas nem todos podem participar! Para ter direito ao saque da bolsa, as famílias devem se cadastrar no Cadúnico e fazer a solicitação do benefício no CRAS.
A iniciativa do Bolsa Família disponibiliza duas categorias de recebimento: a primeira é destinada às famílias em situação crítica de pobreza; a segunda é para as famílias em situação de pobreza.
As famílias que se encaixam nas categorias do programa podem passar a ter direito ao saque do auxílio financeiro e ainda acumular até cinco benefícios, incluindo auxílio maternidade.
Se você ainda não sabe se tem direito a se inscrever no programa e receber a bolsa, vale a pena conferir mais informações.
O que é o calendário Bolsa Família?
Como mencionado, o programa Bolsa Família irá disponibilizar um calendário específico de recebimento pré-determinado por requisitos do próprio programa.
Quem se inscreveu para ter direito ao benefício, deverá estar atento ao calendário bolsa família 2024 para não perder a data de pagamento.
Para verificar quando será debitado o seu valor, é necessário verificar o Número de Identificação Social (NIS). Esse número está registrado nos últimos dígitos do cartão magnético do Bolsa Família.
Ao identificar o seu digito, é preciso verificar qual o dia de pagamento do programa, que disponibiliza as datas do recebimento dos meses para as famílias.
Deixei de sacar, e agora?
Se você deixou de efetuar o saque do seu benefício, é preciso estar atento! Muita gente se questiona se a bolsa é cumulativa ou não. Bem, se você deixou de sacar um mês, é importante salientar que o benefício é cumulativo.
Isso quer dizer que você poderá sacar a bolsa na próxima data através do seu cartão magnético, mas é preciso ter cuidado para não ser desligado do programa.
Cada família possui uma data determinada de recebimento e quando deixa de sacar por muitos meses, apesar de ser cumulativo, a família pode perder o acesso à bolsa.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.